O presidente de Honduras, Manuel Zelaya, afirmou hoje que é irreversível sua decisão de converter, num prazo de dois meses, a base aérea norte-americana de Palmerola em aeroporto civil. "Minha decisão é totalmente irreversível, por convicção humana e para buscar uma solução para esta capital", afirmou Zelaya durante entrevista coletiva. Quatro dias antes, um A320 da Taca varou a pista, atravessou uma cerca e foi parar fora do aeroporto. No acidente, morreram cinco pessoas - entre elas a embaixatriz brasileira em Honduras, Jeanne Chantal Neele - outras 65 ficaram feridas. O presidente afirma que a conversão da base trará mais segurança à aviação comercial na capital hondurenha. Zelaya informou que a Agência Internacional de Aviação Civil chegará na próxima semana a Honduras, para analisar o fechamento de Toncontín - considerado um dos aeroportos mais perigosos do mundo. Construída em 1958, a pista de Toncontín tem 1.852 metros de extensão, com obsoletos equipamentos de navegação e várias montanhas no entorno.
Fonte: Jetsite
2 comentários:
Este aeroporto fica a mais de 50 km de Tegucigalpa, atravessa uma serra de 1.400m de altitude, em uma estrada de mão dupla. Será solucionado um problema e criado outro: o acesso ao aeroporto.
País de Terceiro mundo é assim mesmo. Ninguém pensa com a razão, usam sempre a emoção...de uma hora para a outra fecham um aeroporto mas ninguém leva em consideração uma dezena de outros aspectos, neste caso o acesso viário. Parecido com o Brasil, não é? Um abraço RAFAEL MATERA
Postar um comentário