Os jatos executivos Phenom 100; Phenom 300 e o Lineage 1000 da Embraer conquistaram o prêmio IDEA/Brasil de design, a versão brasileira do prêmio IDEA/USA. O julgamento foi baseado nos quesitos sustentabilidade e excelência de projeto, incluindo estética e harmonia de forma, bem como inovação e benefícios aos usuários, clientes, sociedade e meio ambiente. A Embraer foi a fabricante com o melhor desempenho, recebendo duas medalhas de ouro, uma para cada participação. As principais características do projeto do Phenom 100 e do Phenom 300 são conforto superior, desempenho excepcional e baixo custo operacional. Uma seção de fuselagem com formato oval, com uma espaçosa cabine que se integra à cabine de pilotagem, oferece luz natural por amplas janelas. A avançada tecnologia de aviônica reduz a carga de trabalho do piloto e possibilita a operação por apenas um piloto.
A incorporação das mais atuais tecnologias em desenvolvimento de estruturas, produção e propulsão resultou em projetos eficientes que respeitam o meio ambiente - os jatos Phenom 100 e Phenom 300 emitem, respectivamente, 33% e 25% menos dióxido de carbono que aeronaves mais antigas. Os jatos Phenom foram desenvolvidos com ferramentas de projeto totalmente digitais, como o CATIA V5, e seus interiores criados em parceria com a BMW DesignWorksUSA. O Lineage 1000 foi projetado para maior conforto do passageiro, desempenho destacado e baixos custos operacionais. O projeto do interior, criado em parceria com a Priestman Goode, do Reino Unido, oferece luxo, conveniência e privacidade, características que foram priorizadas nesta cabine espaçosa e com estilo, equipada com todo o requinte para uma viagem de primeira qualidade. Tecnologias avançadas, utilizadas, por exemplo, nos head-up displays e nos comandos fly-by-wire, melhoram ainda mais a suavidade e a segurança do vôo. Com um sistema de propulsão otimizado, os motores emitem menos poluentes.
Além disso, os jatos Phenom e o Lineage 1000 cumprirão, com boas margens, as mais recentes normas de ruído da Organização Internacional de Aviação Civil, conhecida como Stage IV. Estas aeronaves também atenderão os aeroportos mais restritivos do mundo em termos de emissão de ruídos, tais como London City, no Reino Unido, e Ronald Reagan Washington National, nos EUA, oferecendo uma opção ambientalmente correta para as comunidades vizinhas. Recentemente, a Embraer conquistou outros prêmios de design por seus jatos executivos. Os jatos Phenom receberam o IF Awards, na Alemanha, como melhor produto e melhor interior, em 2006 e 2007, respectivamente, bem como o Good Design Awards, na China, pelo melhor projeto, em 2006. Em 2008, o Legacy 450 e o Legacy 500 levaram o Red Dot Award, na Alemanha, pelo projeto do interior. Em maio de 2008, os editores da revista norte-americana Robb Report elegeram o Phenom 100 o melhor dos melhores jatos executivos.
Fonte: Jetsite
Nenhum comentário:
Postar um comentário