5.6.08

Outro ex-diretor da Anac acusa Dilma Roussef

Outro ex- diretor da Anac acusa Dilma Roussef de tráfico de influências na compra da Varig pela VarigLog

RIO - Em entrevista ao Estado de São Paulo, publicada nesta quinta-feira, outro diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Leur Lomanto afirma que o Ministério da Casa Civil fez pressão para acelerar a tramitação da liberação de processos que permitiram a compra da Varig pela VarigLog.

Segundo o Estadão, Leur Lomanto afirmou que a ministra Dilma Roussef e sua secretária-executiva Erenice Guerra, diziam aos diretores que eles estariam criando dificuldades para a compra. O jornal conta que o ex-diretor revela que a Anac então resolveu aprovar a venda para o fundo Matlin Patterson e seus sócios brasileiros, mesmo sem a comprovação de origem de capital e comprovação de renda.

Outro ex-diretor, Jorge Velozo, não é tão enfático. Na entrevista ele afirma que toda a diretoria acreditava que o processo tinha que andar. Segundo ele, para a Anac, a Varig era uma preocupação nacional, mas tudo tinha que ser feito dentro da legalildade e da segurança. Ele nega, ao Estadão, que tenha tido contato com a Casa Civil.

As primeiras denúncias contra a Ministra Dilma Roussef, foram feitas também ao jornal Estado de São Paulo pela ex-diretora da Anac, Denise Abreu, na quarta-feira.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: