Tentativa de licitação no aeroporto de Jacarepaguá seria irregular
A Infraero pretende realizar uma obra, para fins comerciais, em um terreno com mais de 20 mil metros quadrados no aeroporto de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. Segundo a empresa, o plano representará um crescimento econômico para a região. Para o prefeito Cesar Maia, a medida é irregular, já que seu foco é a atividade comercial, não permitida na área.
– É uma fraude porque será comércio de rua e não de aeroporto. Além disso a prefeitura não liberará alvará para funcionamento por se tratar de área inadequada para os fins – declarou o prefeito em edição de seu ex-blog.
Uma parte dos terrenos, com mil metros quadrados, será para escritórios. Segundo Cesar Maia, o alvará também será negado:
- Outra vez uma fraude, pois não serão escritórios para as funções internas do aeroporto. Construção em local não permitido é tão favelização quanto qualquer outra.
No comunicado da Infraero, é explicito que as obras são para o comercio da Barra e não para o aeroporto.
A Infraero diz que não se trata de "ilegalidade", uma vez que outras áreas, semelhantes, já estão ocupadas comercialmente e possuem o habite-se da Prefeitura.
Cesar Maia, em resposta à Infraero, disse que quando da impugnação, que a empresa recorra e apresente suas razões. A Infraero não quis comentar as declarações do Prefeito.
Briga já é antiga
Em 2006, a Prefeitura tentou construir um hospital na região do aeroporto. A Infraero foi contra e a obra acabou embargada na Justiça. Recentemente, após uma solicitação de ampliação da pista, o prefeito decretou a proibição e além disso, proibiu vôos comerciais no terminal. Mas, como o aeroporto é de responsabilidade do governo federal, as medidas de Cesar Maia não funcionaram na prática.
Fonte: JB
Nenhum comentário:
Postar um comentário