15.8.08

Avião da australiana Qantas faz pouso de emergência em Cingapura

Um Boeing 747 da companhia aérea australiana Qantas fez um pouso de emergência em Cingapura quando a equipe descobriu a ausência de um dos painéis de controle do motor.

A ausência do dispositivo foi descoberta durante uma inspeção rotineira e obrigou o piloto a aterrissar para substitui-lo, informaram jornais locais. Após seis horas na pista, o vôo prosseguiu rumo a Londres.

O porta-voz da Qantas, Peter Gibson, disse que a falha não afetou em nenhum momento a segurança do vôo. Segundo Gibson, a força do ar pode ter feito com que o painel se desprendesse da aeronave por não ter sido encaixados com força suficiente.

Este é o quarto incidente envolvendo a Qantas nas últimas três semanas.

Há duas semanas, um Boeing 767 da mesma companhia com destino às Filipinas teve que voltar pouco depois da decolagem devido a um vazamento do sistema hidráulico em uma das asas do aparelho.

O vôo com destino a Manila, com 200 passageiros a bordo, "pousou sem problemas, depois de o capitão ter notado um vazamento do sistema hidráulico", declarou uma porta-voz da companhia, desmentindo que tenha havido um pouso de emergência.

Em 28 de julho, um avião da Qantas teve que efetuar um pouso de emergência em Adelaide, no sul da Austrália, devido a um problema mecânico no trem de aterrissagem.

Em 25 de julho, um 747-400 da mesma companhia teve que fazer um pouso de emergência em Manila devido à aparição de um buraco na fuselagem, na altura de uma das asas. O aparelho, com 365 passageiros a bordo, conseguiu pousar no aeroporto da capital filipina depois de perder 6.000 metros de altura.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: