A companhia aérea Azul poderá antecipar sua estréia, prevista para o início de 2009. "Se o cheta (Certificado de Homologação de Transporte Aéreo) sair logo, poderemos começar a operar antes do fim do ano, entre novembro e dezembro", disse o criador e presidente do Conselho de Administração da Azul, David Neeleman. A data exata dependerá da obtenção do cheta do junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Segundo Neeleman, esse processo está “bastante avançado”.
Fonte: Estado de SP
Em dez dias, a Azul receberá o primeiro avião de uma encomenda de 76 jatos Embraer 195, de 118 lugares. O jato será utilizado no processo de certificação da Azul e, nas próximas semanas, fará testes entre as bases do Santos Dumont (Rio de Janeiro), Campinas e Curitiba. A primeira turma de pilotos e comissários está formada e a segunda está a caminho.
A Azul planejava iniciar suas operações com três aviões, terminando o ano de 2009 com 10 jatos. Neeleman admite que três aviões é pouco para enfrentar a concorrência e que, portanto, tentará antecipar seus pedidos. "Não descartamos a possibilidade de aumentar a nossa oferta", disse Neeleman. "O prazo de entregas na Embraer está apertado, mas com a alta do petróleo, alguns clientes estão pedindo para atrasar entregas." Segundo o empresário, já houve pelo menos uma desistência na fila de entregas da Embraer.Fonte: Estado de SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário