Cerca de mil pessoas participaram da manifestação em Ilhéus na manhã deste sábado
Aproximadamente mil manifestantes bloquearam, por volta das 11h da manhã deste sábado, 23, a Avenida Barão de Rio Branco, em Ilhéus, para protestar contra a medida da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que proíbe a realização de vôos por instrumentos no Aeroporto da cidade. Empresários, estudantes, funcionários do Aeroporto e membros da comunidade reclamaram alegando que a decisão da Anac vai gerar desemprego, especialmente no turismo, indústria tecnológica e nos negócios agrícolas, além de inviabilizar economicamente o Aeroporto.
Em 2007, o Aeroporto já tinha tido o número de vôos reduzido a cinco por dia. Com a nova determinação, a quantidade caiu para apenas três. No mesmo ano, a área de escape da pista principal foi ampliada em 110 metros e sinaleiras e cancelas foram implantadas para impedir que veículos de grande porte passassem próximos ao local durante as aterrissagens.
O Aeroporto de Ilhéus é a principal rota de ligação entre as regiões Sul e Sudeste do Estado. Sem o seu funcionamento, o Estado só poderá ser cruzado por via terrestre. Os manifestantes, que consideram a decisão catastrófica para Bahia, cobraram do Governador Jaques Wagner que este interceda junto ao Ministro da Defesa Nelson Jobim para que se encontre uma solução para o problema até que o novo Aeroporto seja construído.
Fonte: A Tarde On Line
Nenhum comentário:
Postar um comentário