Uma reunião entre a Infraero e o Governo do Mato Grosso do Sul (MS) na sede da empresa, em Brasília (DF), discutiu a ampliação do Aeroporto Internacional de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para transformá-lo no primeiro aeroporto industrial do Centro-Oeste.
A proposta do governador André Puccinelli é interligar o aeroporto com os modais rodoviário e ferroviário, além do futuro porto seco, para escoar a produção do setor agropecuário do Estado. "Queremos transformar o aeroporto em epicentro da América Latina no levar e trazer cargas e negócios para o Centro-Oeste", afirmou Puccinelli.
Segundo o presidente da Infraero, Sérgio Gaudenzi, as obras para ampliação poderão começar ainda este ano. "Temos todo o interesse em atender o pleito justo do Governo do Mato Grosso do Sul", enfatizou.
O primeiro passo para a ampliação é a assinatura de um protocolo de intenções, em elaboração pelas áreas jurídicas dos interessados. Esse documento será a base do convênio a ser firmado entre a empresa e o governo estadual. As obras, que deverão custar R$ 250 milhões, prevêem uma nova pista de três mil metros de comprimento por 45 de largura.
A terraplanagem do terreno deverá começar jhoje (01/09). Para a ampliação será desapropriada uma área, atualmente do Estado, de 800 hectares. Uma equipe de engenheiros da Infraero irá na próxima semana ao aeroporto para fazer medições no terreno.
Fonte: Mercado e Eventos
Nenhum comentário:
Postar um comentário