A Embraer entregou hoje o primeiro jato Embraer 190 para a companhia aérea TACA, de El Salvador. A aquisição das aeronaves, que serão utilizadas pela empresa am algumas rotas do Caribe e da América Central, foi anunciada em outubro do ano passado. A TACA possui um total de 11 pedidos firmes para o Embraer 190, com opção de compra de outros 15 aviões do mesmo modelo.
Estamos particularmente orgulhosos por entregar a primeira aeronave a uma das empresas aéreas mais importantes e que mais cresce na América Latina”, disse Mauro Kern, vice-presidente executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Temos certeza que o Embraer 190 é o avião adequado para a expansão da TACA no continente, proporcionando a capacidade certa nos mercados de média densidade, onde a TACA está crescendo rapidamente.”
Para oferecer ainda mais conforto aos viajantes, os novos Embraer 190 da TACA são configurados em duas classes de serviço e acomodam confortavelmente 96 passageiros – oito na classe executiva e 88 na econômica.
“O Embraer 190 incorpora todos os avanços tecnológicos e é um avião economicamente eficiente, além de ter um nível de conforto indiscutível, um dos grandes motivos de nossa escolha”, afirmou Roberto Kriete, presidente do Conselho Administrativo e CEO da TACA.“Voando ponto a ponto, o Embraer 190 nos ajudará a aumentar nossa rentabilidade, já que permite uma melhor adaptação às nossas operações, quer seja aumentando o número de freqüências ou atendendo a mercados em crescimento ou em desenvolvimento.”
Em 30 de junho de 2008, a família Embraer 170/190 de E-Jets tinha 847 pedidos firmes e 827 opções, totalizando 1.674 aeronaves, com mais de 400 E-Jets entregues para mais de 45 clientes em 30 países, em cinco continentes e ultrapassando 1,5 milhão de horas de vôo.
Perfil da TACA - A TACA é uma das mais importantes companhias aéreas da América Latina e liga a América Central com os Estados Unidos, Canadá, México, Caribe e América do Sul, voando para 38 destinos em 21 países. A TACA tem mais de 5.500 empregados, que trabalham para operar 140 vôos por dia, com uma média de 12 horas diárias de vôo por avião e 93% de pontualidade, oferecendo um serviço de classe mundial com calor latino. Em 2007, a TACA transportoua proximadamente 4 milhões de passageiros e registrou vendas de cerca de US$ 1 bilhão. | Site: www.taca.com.
Perfil da Família Embraer 170/190 de E-Jets - A família Embraer 170/190 é composta por quatro jatos comerciais com 70 a 122 assentos, fruto de um projeto de engenharia avançado que apresenta performance destacada, grande economia operacional e uma ampla cabine.
Os E-Jets têm velocidade operacional máxima de Mach 0,82 e voam a 12.497 metros (41.000 pés) de altitude, com um alcance de até 4.448 km (2.400 milhas náuticas). O alto grau de comunalidade entre as quatro aeronaves resulta em uma excepcional redução nos custos de manutenção e de peças de reposição. Outro ponto forte é a tecnologia fly-by-wire utilizada no sistema de comandos de vôo, semelhante à empregada em jatos comerciais maiores e aeronaves militares.
A família de jatos Embraer 170/190 oferece conforto superior com o projeto da fuselagem em dupla-bolha, que inclui duas entradas principais para passageiros e duas portas de serviço que minimizam o tempo de permanência em solo. Os E-Jets oferecem muito mais espaço ao passageiro, em uma única ou em duas classes, que qualquer outra aeronave do mesmo tamanho.
A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - NYSE: ERJ; Bovespa: EMBR3) é uma Empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a Empresa mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, Estados Unidos, França, Portugal, China e Cingapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, e Defesa e Governo. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 30 de junho de 2008, a Embraer contava com 23.855 empregados e sua carteira de pedidos firmes totalizava US$ 20,7 bilhões.
Fonte: Portal Fator
Nenhum comentário:
Postar um comentário