A privatização do Aeroporto Eurico Salles, em Vitória, pode ser incluída na mesma concessão do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. A proposta foi apresentada ontem pelo governador Paulo Hartung ao presidente Lula. O encontro aconteceu na casa do governador carioca Sérgio Cabral, em Mangaratiba (RJ). Também participou do encontro o governador de Sergipe, Marcelo Deda.
"O governador apresentou a proposta ao presidente que considerou a idéia muito boa. Lula acolheu a idéia com simpatia de ficou de apresentá-la ao ministro da Defesa, Nelson Jobim", disse o vice-governador e secretário de Transportes e Obras Públicas, Ricardo Ferraço.
Modelagem
Segundo Ferraço, a idéia é incluir no mesmo bloco os aeroportos de Vitória e Galeáo, seguindo a modelagem feita quando da privatização da Telebras, época em que os Estados menores formaram blocos com os Estados maiores. "A idéia é acoplar um grande aeroporto como o Galeão, com um médio, que é o do nosso Estado", explicou Ferraço.
O Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) foi o órgão escolhido pela Infraero para fazer um estudo que indicará quais terminais terão potencial para a concessão.
No mesmo encontro, Lula informou aos governadores presentes que o marco regulatório da extração do petróleo da camada pré-sal ficará pronto após as eleições municipais. O presidente garantiu também que os Estados produtores terão a participação efetiva para concluir a definição do marco regulatório.
Fonte: Gazeta On Line
Nenhum comentário:
Postar um comentário