17.9.08

Fotos da Solenidade de Batismo do Embraer 190 da AZUL

Com direito à estouro de champagne, os presidentes do Conselho de Administração da Azul, David Neeleman e Pedro Janot, promoveram oficialmente hoje (17/09), no aeroporto Santos Dumont, a solenidade de batismo da primeira aeronave da Azul Linhas Aéreas, um avião Embraer 190 arrendado junto a JetBlue com capacidade para 106 passageiros, com o slogan "O Rio continua azul". 


Diversas autoridades participaram da solenidade, incluindo toda a diretoria da Azul Linhas Aéreas. Na cerimonia de abertura foi hasteada a bandeira do Rio de Janeiro.



Na ocasião, David Neeleman confirmou que aguarda da Anac a aprovação do Cheta, documento necessário para o início das operações em janeiro de 2009. "Estamos muito animados para dar inicio às operações da Azul. Esta empresa ainda vai ser a maior do mundo. Este é o primeiro passo que estamos dando para a construção de uma grande empresa aérea", afirma.



O presidente também confirmou que a companhia recebe mais cinco aviões da Embraer até o final do ano. Com um capital inicial de US$ 200 milhões, a empresa totaliza 16 aeronaves até 2010. 



Para Pedro Janot, presidente da Azul, o importante é que a empresa esteja começando a operar com um avião da Embraer, uma empresa brasileira, com serviço diferenciado. "Estamos trazendo uma nova proposta de serviços diferenciados para nossa aviação comercial que inclui um atendimento de bordo especial", disse.




Segundo Carlo Eduardo Pellegrini, superintendente de segurança da Anac, há possibilidade da Azul começar a operar ainda este ano. "Tudo depende da própria empresa, já que o processo da Anac é rápido. Basta que a empresa atenda as exigencias para liberarmos o certificado", finalizou.

  







Fonte: Mercado e Eventos

Nenhum comentário: