15.10.08

Air Canada troca aeronave na rota São Paulo-Toronto

A instabilidade do dólar nesse último mês não vai mudar os planos da Air Canada. A empresa confirmou para dia 01 de dezembro a troca do 767-300 pelo 777-300 na rota São Paulo - Toronto. A mudança vai possibilitar um aumento de 50% na oferta de assentos, acrescentando 138 lugares a mais na rota diária. Segundo o diretor-geral da Air Canada para o Brasil, Gleyson Ranieri, a medida serve para suprir a alta demanda de brasileiros no destino. "Com a estabilidade do dólar até mês passado, o brasileiro estava viajando mais para o Canadá. Voamos para Toronto e de lá distribuímos para todo o país, já que estamos presente nas dez provincias", disse.

Em 2007, de acordo com Ranieri, 65 mil brasileiros fizeram essa ligação: "A crise ainda não chegou no Brasil e não tem como mensurar o tamanho dela, mas geralmente quem viaja faz com planejamento e acredito que não vai afetar a nossa taxa de ocupação". No mês de setembro, os vôos tiveram em média 89% de ocupação. Ranieri confirmou ainda que, dependendo da resposta da nova aeronave, há intenção de aumentar a rota, colocando mais vôos na ligação entre as duas cidades, "mas isso ainda é só pensamento", concluiu. Junto com Ranieri, quatro empresas entre hotéis e estações de esqui se apresentaram a jornalistas, na tarde de hoje, em São Paulo. Amanhã, o grupo se encontra com agentes de viagens para apresentar o potencial do país. Na quarta, o mesmo evento acontece no Rio de Janeiro.

Code-share

A Air Canadá assinou um acordo de code-share com a Tam. Fundadora da Star Alliance, a assinatura do termo aconteceu antes da entrada da brasileira na aliança global. Com isso, os passageiros da Air Canada podem desembarcar em São Paulo e pegar vôos para qualquer destino operado pela companhia Tam.

Fonte: Mercado e Eventos

Nenhum comentário: