Para comemorar o centenário da indústria aeronáutica da França e, posteriormente, o centenário da Associação Francesa das Indústrias de Aviação (GIFAS), a Airbus exibiu no Champs-Elysées e na Place de la Concorde, peças emblemáticas da Família Airbus, produzidas nas diversas fábricas da empresa na Europa.
As peças expostas – o nariz de uma aeronave A380 (foto), a asa de uma A320, a seção frontal de uma A300, o sistema de entrada de ar do motor de uma A380 e o estabilizador vertical de uma A340 -, vieram todas de aeronaves que já estiveram em serviço, usadas agora para teste ou já aposentadas.
Além disso, a Airbus e sua holding, EADS, também participaram dessa exposição com um grande estande, dividido em várias áreas:
- Uma área de exposição coberta apresentando a Família Airbus, a estrutura industrial da fabricante de aeronaves na Europa e no mundo, seu alto nível tecnológico e, acima de tudo, a sua abordagem eco-eficiente.
- Um anfiteatro exibindo vídeos mostrando as inovações da Airbus na área de pesquisa e desenvolvimento e iniciativas ambientalmente corretas (combustíveis alternativos, testes de vôo com combustível GTL, redução do peso da aeronave com o uso de materiais compostos, redução da poluição sonora, desmontagem e reciclagem da aeronave no fim de sua vida útil, etc).
O departamento de recursos humanos da Airbus também esteve presente no estande da GIFAS promovendo treinamento e recrutamento.
Fonte: Fator Brasil
Um comentário:
Ao que me parecea foto mostra a secção frontal de A300, não do A380
Postar um comentário