A prefeitura de Chicago aceitou uma oferta de mais de 2,5 bilhões de dólares pela concessão do aeroporto Midway, o primeiro a ser privatizado nos Estados Unidos.
A concessão, por 99 anos, foi conquistada pelo consórcio Midway Investment and Development, formado pelos grupos americanos Citigroup (Banco) e John Hancok (seguradora) e pela canadense YVR Airport services.
"Esta primeira privatização de um importante aeroporto americano terá um benefício sem precedentes para os passageiros, as companhias aéreas e os contribuintes de Chicago", disse o prefeito democrata da cidade, Richard Daley.
Seis consórcios no total, reunindo grupos de França, Austrália, Alemanha, Canadá, Espanha e Estados Unidos, disputavam a concessão. A decisão já foi aprovada pelas companhias aéreas que utilizam o aeroporto, mas ainda falta o aval da aviação civil (FAA) e da agência de segurança dos transportes (TSA).
Midway, o segundo aeroporto de Chicago, movimentou no ano passado cerca de 19 milhões de passageiros em 304 mil vôos, distribuídos em cinco pistas.
Fonte: AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário