A Trip Linhas Aéreas - controlada pelos grupos Caprioli e Águia Branca - iniciou no dia 30 de setembro as operações no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A operação, que contará com um vôo por dia, de segunda a sexta-feira, de Guarulhos para Cascavel, com escala em Maringá, marca a entrada da empresa em São Paulo.
De acordo com o presidente da Trip, José Mário Caprioli, o espaço conquistado agora pela Trip foi deixado de operar no início do ano por grandes companhias aéreas. "Vimos essa janela de oportunidade e fizemos o pleito junto a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil)", conta.
A obtenção da autorização da agência para operar no aeroporto, no entanto, só saiu depois de uma longa negociação da empresa junto à Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) para conseguir espaço para instalação de balcões de check-in no terminal.
Expectativas
"Estamos iniciando operações em um dos aeroportos mais importantes do País. Será sem dúvida um desafio", afirma. A expectativa da empresa é alcançar um volume entre 1.300 e 1.400 passageiros por mês na nova rota, com ocupação média de 65%.
As operações serão realizadas inicialmente com o ATR-42, com 45 assentos, mas a idéia é implementar o ATR 72, com 68 assentos, já em outubro. As passagens são comercializadas a partir de R$ 337,00 e podem ser adquiridas nas agências de turismo credenciadas, além do site www.voetrip.com.br.
Com a nova rota, a Trip passa a atender 65 cidades em todo o Brasil, o que representa a malha aérea com maior distribuição no País. A meta é atingir 70 até o final deste ano.
Com 10 anos de atividade no Brasil, a Trip é hoje a maior companhia aérea regional do País e também da América do Sul por atender o maior número de cidades e contar com a maior frota. Hoje a companhia realiza ligações entre 65 municípios em 16 Estados brasileiros mais o Distrito Federal. Cerca de 50% das cidades atendidas só contam com operações aéreas da Trip. A previsão é de que a companhia transporte cerca de 1 milhão de passageiros em 2008.
Fonte: Agência Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário