O Fórum Infraero de Acessibilidade em Aeroportos discutirá esta semana, na quinta (02/10) e sexta-feira (03/10), como assegurar igualdade de oportunidades das pessoas com deficiência e as demais, nos aeroportos e transporte aéreo. O evento, que ocorrerá no Memorial da América Latina, em São Paulo, será aberto, às 09h, pelo presidente da Infraero, Sérgio Gaudenzi.
Além da Infraero, estarão representados os concessionárias de aeroportos, companhias aéreas, cooperativas de táxi, locadoras de veículos, empresas de turismo, instituições de pessoas com deficiências, profissionais e estudantes de engenharia e arquitetura, além de sindicatos e órgãos públicos, como Anac, Anvisa, Receita Federal e Polícia Federal.
De acordo com a presidente do Comitê Nacional de Acessibilidade da Infraero, Nilce Santos, as discussões sobre acessibilidade serão feitas de modo a integrar o sistema de transporte aéreo a outros meios de transporte e à cidade. "A jornada do passageiro não termina no aeroporto", lembra ela. A pessoa com deficiência tem o direito de escolher como dar seqüência a sua viagem: se de ônibus, táxi ou veículo alugado. É aí que a importância do entorno aeroportuário entra em questão. Nilce cita Congonhas, onde há uma passarela que dá acesso aos hotéis, como exemplo de integração.
Informações: www.infraero.gov.br ou (61) 3312-3320.
Fonte: Mercado e Eventos
Nenhum comentário:
Postar um comentário