Planos para Tempelhof
O mais famoso aeroporto da Alemanha, e também o mais antigo terminal de Berlim, encerra neste fim de outubro sua história iniciada com a inauguração, em 1926. Tempelhoff cessa de operar como aeroporto dia 31 de outubro, depois de 80 anos de atividade. Seu Terminal de Passageiros, em forma de meia-lua, foi o centro da famosa Ponte-Aérea com a qual os Aliados Ocidentais (estados Unidos, Inglaterra e França) abasteceram com comida, combustível e água a capital da Alemanha cercada por tropas russas depois do fim da II Guerra. Essa parte será preservada e ganhará nova função como parque bio-técnico, centro de estudos cinematográficos e centro de energia solar.
Lan Chile pode lançar o A320F
A companhia chilena LAN pode se transformar na transportadora mundial que primeiro utilizará a versão de carga do novo jato da Airbus Industrie, o A320F. A firma de leasing Aercap fechou com a Airbus um contrato para a modificação de 30 jatos de passageiros A320 para a missão cargueira e a LAN e suas associadas nos Estados Unidos e no Brasil podem receber essa aeronave.
Revista confirma acordo
A publicação técnica inglesa "Flight" confirmou que realmente foi firmado um acordo operacional entre a nova companhia aérea brasileira Azul e a norte-americana JetBlue referente ao remanejamento das prioridades de recebimento de jatos E190 fabricados pela Embraer. Pelo acordo a JetBlue repassaria à Azul dois jatos E190 com entrega prevista para o fim deste ano (o que aconteceu) e venderia quatro outros aviões semelhantes à firma Jetscape, que por vez faria o seu leasing à empresa brasileira. O acordo foi facilitado pelos planos de desaceleração de aumento da frota da JetBlue, às voltas com os problemas da crise e econômica norte-americana e permitiria à Azul acelerar o seu processo de implantação, começando a operar no inicio de 2009 como havia planejado. Ele foi facilitado pela ação pessoal do empresário David Neeleman, Diretor e principal acionista da Azul e antigo Diretor da JetBlue, onde mantém ainda bons contatos. Esse acordo não tinha sido previamente confirmado pelas partes.
Marca operacional dos E-Jets
A Embraer anunciou que seus aviões da família E Jets (E170, 175, 190, 195) já completaram mais de 2 milhões de horas voadas em todo o mundo. Esse total representa a utilização de uma frota de mais de 450 aeronaves, voando para 50 operadores de 30 países.
Novo centro RR no Brasil
A Rolls Royce inaugurou um novo Centro de Serviços On-Wing Care no Brasil, para apoiar a crescente frota de aeronaves que operam no país com os motores de sua fabricação. Localizado nas instalações da RR em São Paulo, o centro dará suporte aos operadores das turbinas RR Trent 700 dos jatos Airbus 330 e posteriormente ampliará sua capacitação para dar suporte também aos motores Trent 1000 dos jatos Boeing B.787. A cerimônia de inauguração das instalações, que contou com a presença do Ministro da Defesa Nelson Jobim e outras autoridades, apresentou a instalação que ocupa uma área de 344 metros quadrados e exigiu investimento de US$ 1 milhão da Rolls Royce. O novo centro é um de uma rede global que o fabricante vem implantando em todo o mundo.
Fonte: Aerobusiness
Nenhum comentário:
Postar um comentário