Voando sete vezes por semana na rota São Paulo - Cidade do México e registrando uma baixa de 15% na taxa de ocupação em comparação com o mesmo mês do ano passado, a AeroMexico aposta numa melhora e prepara para 07 de março o início de mais dois vôos regulares fazendo a ligação entre Brasil e México. Em entrevista exclusiva ao site MERCADO & EVENTOS, Lucio Yamashitafuji, gerente Regional Brasil, confirmou as duas novas ligações, operadas na parte da manhã, aos sábados e segundas.
Segundo ele, os dois novos voos vêm para atender a demanda de antes da crise econômica (em torno de 85% de ocupação) e uma estratégia para enfrentar a concorrência da Mexicana, que estreiou a mesma rota, cinco vezes por semana, em dezembro: "Já tínhamos esses dois slots, mas faltava definir o dia e horário. Sábado é um dia muito procurado para quem sai de férias e na segunda nosso objetivo é pegar mais o público corporativo, responsável por 60% da ocupação dos vôos", afirmou.
Como diferencial para enfrentar a concorrência da Mexicana, Yamashitafuji destaca o modelo de aeronave utilizado no trajeto, horário dos voos e parceria com as maiores operadoras de viagem do Brasil: "De sete voos semanais, seis são em B777, além de voarmos à noite, o horário preferido dos executivos. E por estarmos no Brasil desde 1995 já temos um nome consolidado e uma parceria muito boa com as maiores operadoras, entre elas a CVC e Nascimento", destacou.
Rio de Janeiro - Lucio Yamashitafuji confirmou que no acordo bilateral entre os dois países está previsto rotas saindo do Rio de Janeiro para o México. A curto prazo este novo destino não interessa, mas não descarta a hipótese de em menos de cinco anos está operando a partir da Cidade Maravilhosa.
"O Rio de Janeiro talvez seja depois de São Paulo nosso segundo mercado, mas é preciso pensar com cuidado, pois temos que deslocar funcionários, contratar uma nova equipe, terceirizar o serviço de aeroporto, além de hotéis para a equipe de bordo. Voo do Rio de Janeiro é uma ação que já pensamos há um bom tempo, uma idéia viável, mas que por causa da crise econômica talvez sofra um retardo para sair do papel", enumerou. Hoje a AeroMexico está presente no Brasil com 28 funcionários, sendo 15 no comercial.
Agentes de viagens - Com apenas uma loja no aeroporto de Guarulhos, a AeroMexico tem quase 100% das vendas feitas por agentes de viagens, a maioria agências corporativas. Para comemorar essa parceria, a empresa faz anualmente um encontro para parabenizar os dez profissionais que mais venderam a empresa durante o ano. Em 2008 a celebração foi em Los Cabos. Outra ação do mesmo molde, esta em São Paulo, é da Skyteam, aliança da qual a empresa faz parte junto com Air France-KLM, Allitalia, Korean Airlines, entre outras.
Fonte: Mercado e Eventos
Nenhum comentário:
Postar um comentário