A IATA - International Air Transport Association disse na última segunda-feira, que as viagens aéreas internacionais em primeira classe e classe executiva continuaram a cair em novembro, enquanto as companhias começam a reduzir oferta em função da retração global.
Conhecida pela divulgação de comunicados com textos exageradamente dramáticos, a IATA disse que a queda no volume de passageiros premium “combina com a pintura de um quadro negro para a indústria da aviação”.
Segundo a entidade, que congrega 230 companhias membros, o número de passageiros viajando globalmente nessas duas classes caiu 11,5% em novembro, após uma queda de 6,9% registrada em outubro.
As maiores quedas em viagens premium foram registradas em mercados de longa-distância. Em novembro, as viagens em primeira classe e em executiva caíram 17,7% nas rotas transpacíficas, 9,0% nas rotas transatlânticas e 9,9% entre a Europa e a Ásia.
O declínio difundiu-se também para a cabine traseira das aeronaves: segundo a IATA, o número de passageiros viajando em classe econômica retraiu-se 6% em novembro, após uma queda de 1,8% em outubro.
Fonte: HotNews e Aeroblog
Nenhum comentário:
Postar um comentário