17.2.09

Infraero quer expandir Viracopos

Estatal pretende investir R$ 6,4 bilhões no aeroporto de Campinas para torná-lo o maior do país; Anac prevê 115 milhões de passageiros por ano em SP em 2025

O Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), vai receber investimentos de R$ 6,4 bilhões até o ano de 2025, quando, segundo previsão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), 115 milhões de passageiros por ano utilizarão os aeroportos paulistas.

O plano de expansão, custeado com verbas da Infraero e do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), transformarão o aeroporto de Campinas no maior do país, suprindo as demandas que Cumbica e Congonhas não conseguem suportar.

A ampliação do terminal prevê uma segunda pista, um novo terminal de passageiros 13 vezes maior que o atual e um pátio de aeronaves com o dobro do tamanho. As obras fazem parte da primeira fase do plano, prevista para 2015.

Segundo a Infraero, a expansão será levada adiante independente da possibilidade de concessão do aeroporto à iniciativa privada.

O Ministério da Defesa mantém o plano de construção de um terceiro aeroporto na Grande São Paulo, ainda sem prazo e local definidos.

Fonte: Avião Revue

Nenhum comentário: