A Tam ampliou a liderança no mercado doméstico ao elevar sua participação para 49,8% em fevereiro, superando a marca de 49,5% alcançada no mês anterior. A taxa de ocupação (load factor) das aeronaves da companhia nos voos domésticos em fevereiro foi de 61%, igual à ocupação média registrada pelo setor, de acordo com as estatísticas de tráfego aéreo divulgadas hoje pela Anac.
No acumulado dos dois primeiros meses do ano, a Tam obteve uma participação de 49,6% nos voos domésticos. No período, a taxa de ocupação (load factor) de suas aeronaves foi de 67%, superior à média de 66% apresentada pelo setor.
No segmento das linhas internacionais operadas pelas companhias aéreas brasileiras, a Tam atingiu market share de 85,1% em fevereiro deste ano, 0,7 ponto percentual acima do obtido no mês anterior e também ampliou sua liderança nesse segmento. O market share acumulado da companhia nesse segmento nos dois primeiros meses do ano foi de 84,8%.
A taxa de ocupação dos voos internacionais da Tam foi de 71% em fevereiro, superando a média de 67% registrada pelo setor. No acumulado de janeiro e fevereiro, o load factor foi de 75%, acima da média de 71% da indústria nesse mesmo período.
Fonte: Mercado e Eventos
Nenhum comentário:
Postar um comentário