A companhia aérea Gol foi autorizada nesta quinta-feira, pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a voar do aeroporto Santos Dumont com destino a Vitória. Foram aprovados cinco voos (que correspondem a dez horários de ida e volta) para a capital capixaba, que entram em operação a partir de 22 de abril. De acordo com o diretor de Relações Institucionais da Gol, Alberto Fajerman, os voos serão transferidos do Galeão para o Santos Dumont.
- São sete voos no Galeão e ,destes, cinco vão para o Santos Dumont. No total, pedimos 32 horários ou 16 voos, também para Brasília e Belo Horizonte e esperamos que todos sejam autorizados até o dia 22 - disse Fajerman.
De acordo com o executivo da Gol, os bilhetes terão preço semelhante ao cobrado no Galeão. A passagem de ida para Vitória, no Galeão para 15 de abril, é vendida a partir de R$ 89. Ainda de acordo com a Anac, a TAM conseguiu aprovação para os 17 voos solicitados (o correspondente a 34 horários, também contando um movimento de ida e outro de volta), para os seguintes destinos se ligação com o Santos Dumont: Brasília, BH, Recife, Vitória, Salvador, Curitiba. A Azul Linhas Aéreas Brasileiras também já receberam autorização da Anac para os 14 horários (ou sete vôos) ligando o Santos Dumont a Campinas.
Outras empresas aguardam a autorização da agência reguladora para iniciar operações saindo do Santos Dumont. De acordo com a Anac, continuam em análise os pedidos feitos pela Webjet, que solicitou 24 horários (ou 12 voos) para Brasília e Belo Horizonte; a Ocean Air, que entrou com pedido de 16 horários (o correspondente a oito voos) para Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Guarulhos, em São Paulo. Além destas empresas, também aguardam autorização a Pantanal, que solicitou 12 horários (seis voos) e aTrip, com pedido de dois horários, o equivalente a um vôo.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário