4.4.09

IATA congratula-se com decisão holandesa de abolir taxas de partida

O Governo holandês decidiu abolir a taxa de partida que os passageiros tinham que pagar em todos os aeroportos do país, uma medida que visa estimular o transporte aéreo e que muito agradou à Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), que de imediato se congratulou com o anuncio da decisão.

A taxa, cujo valor variava entre os 11,25 e os 45 euros por passageiro, era para a IATA injusta e representava uma desvantagem para a economia holandesa, uma vez que, como salienta Giovanni Bisignani, director geral da IATA, “a aviação é um importante catalisador para a economia” do país, pelo que a decisão de abolir esta taxa deverá contribuir para revitalizar o sector.
“A abolição da taxa de partida foi uma decisão acertada que vai impulsionar a economia e ajudar a construir um futuro competitivo”, afirmou o responsável pela IATA, acrescentando que esta taxação estava a produzir efeitos nefastos, levando à redução da procura e acrescentando custos às empresas.
Para Giovanni Bisignani, “está na hora de se travar esta loucura colectiva”, lançando o apelo aos governos irlandês e britânico de que sigam o exemplo holandês e ponham também fim às taxas semelhantes que vigoram nestes países.

Fonte: Turisver

Nenhum comentário: