"Estes são tempos extremamente difíceis para os nossos clientes", diz o CEO Scott Carson em comunicado
A Boeing informou nesta quinta-feira (9), que irá ajustar os planos de produção para 2010 dos aviões de corredores duplos, devido à deterioração significativa no ambiente de negócios para companhias aéreas e operadores de carga.
A produção mensal de aeronaves modelo 777 vai diminuir de sete para cinco aviões por mês em junho de 2010. A empresa também atrasará planos anteriores para aumentar modestamente a produção de modelos 747-8 e 767. Nenhuma alteração está nos planos da companhia com relação à produção do modelo 737.
Queda no lucro
"Além disso, o enfraquecimento da economia mundial tem contribuído para a significativa queda dos índices que influenciam os preços previstos para os aviões comerciais já encomendados" afirmou a companhia em comunicado.
A previsão é de que as alterações na produção e os preços desfavoráveis reduzam os ganhos da companhia no primeiro trimestre deste ano em aproximadamente US$ 0,38 por ação.
Tempos extremamente difíceis
"Estes são tempos extremamente difíceis para os nossos clientes", disse o CEO (Chief Executive Officer) da empresa, Scott Carson. "É necessário ajustar nossos planos de produção para alinhar a oferta com as duras condições de mercado", completou o executivo.
Fonte: MSN
Nenhum comentário:
Postar um comentário