Companhia refere que no ano passado recebeu 700 queixas
A United Airlines decidiu penalizar os seus clientes que sofrem de problemas de obesidade. Segundo a companhia, o ano passado foram feitas 700 queixas de clientes que protestaram por terem que partilhar o seu espaço com pessoas «muito volumosas», refere o «El País».
Assim, a terceira maior companhia dos Estados Unidos, começou a aplicar desde quarta-feira, uma regra que obriga os clientes obesos a comprarem dois assentos para viajarem em classe turística quando o avião voar completo, informa a imprensa.
A decisão, que pretende melhorar as comodidades de todos os passageiros durante o voo, afecta económicamente 30 por cento da população adulta do país e 16% das crianças que padecem de obesidade nos EUA.
«Os passageiros que carreguem peso a mais nos seus próprios corpos vão ter que pagar mais se querem voar», avança a imprensa dos EUA.
As restrições por obesidade não são novas na aviação dos EUA. Anteriormente, companhias como a US Airways, Continental Airlines ou Southwest Airlines já haviam adoptado esta medida para quando um passageiro precisasse de mais espaço para viajar.
Fonte: http://www.agenciafinanceira.iol.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário