6.5.09

Mudança em aeroporto dá fôlego à OceanAir

Depois de passar por um ano de reestruturação, a companhia OceanAir está aumentando a malha na carona da ampliação de voos no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A partir do dia 18 de maio, a empresa passará a fazer 90 voos diários, acréscimo de 17,2% nas operações diárias.

Em Porto Alegre, a OceanAir vai operar mais duas frequências para São Paulo, pelo aeroporto de Guarulhos, com conexão ao Santos Dumont. Segundo o diretor executivo da OceanAir, Renato Pascowitch, a ampliação das rotas marca uma espécie de retomada da companhia depois de 2008, quando a empresa decidiu enxugar os destinos e se concentrar em operações mais rentáveis.

Entre as novidades da OceanAir a partir do dia 18 está a criação de uma nova ponte aérea entre o Santos Dumont e Guarulhos (SP), com cinco voos diários partindo de cada destino. Hoje, a empresa já opera com oito frequências diárias na ponte aérea tradicional, entre Congonhas, na capital paulista, e o Rio. A companhia praticamente dobrará o número de operações no Santos Dumont, pulando de 16 para 30.

A decisão sobre o aumento do número de voos no aeroporto carioca foi tomada no início de março pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para aumentar a concorrência no setor, abrindo espaço para companhias menores, como a novata Azul. O episódio chegou a provocar um incidente político quando o governador do Rio, Sérgio Cabral, criticou a Anac. Cabral briga por melhorias e ampliação do uso do outro aeroporto carioca, o Galeão.

Segundo Pascowitch, a crise econômica mundial não afetou o mercado doméstico de aviação, dando garantias de retorno na expansão da malha.

– O mercado doméstico passou ao largo da crise. O que a gente viu foi uma oscilação muito forte nas bandas tarifárias – disse o diretor da empresa.

Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário: