7.7.09

British Airways perde tráfego e Ryanair cresce

O setor de transporte aéreo segue com forte retração dos negócios, por conta também de voos de alto custo. Em meio a isso, a companhia aérea britânica British Airways revelou que a crise da empresa está longe de acabar. Para a irlandesa Ryanair, no entanto, a maior demanda por voos baratos impulsiona os negócios. A British Airways anunciou que o tráfego da companhia, medido em termos de passageiros por quilômetro percorrido, apresentou um recuo de 3,8% em junho, frente ao mesmo mês do ano passado.Os voos de tarifa mais alta (classe executiva e primeira classe) perderam 14,9% passageiros, enquanto os que englobam as classes mais baratas tiveram recuo de 1,3%. No período, a proporção de assentos vendidos nas aeronaves da companhia declinou 1,8 ponto percentual, para 79,6%.

A empresa aérea afirmou ainda que adiou por cerca de cinco meses a entrega de seis aeronaves A-380 da Airbus, que estava prevista para ter início somente em 2012. Para enfrentar o momento de retração, a British Airways revisou também seus planos de negócios e decidiu cortar a capacidade 3,5% neste verão europeu, ao invés dos 2,5% anteriormente definidos.

Para o inverno, os cortes de capacidade ficarão em 5%. Em situação bem diferente está a Ryanair. A empresa, famosa pelos voos de baixo custo, anunciou que houve um aumento de 13% no tráfego de passageiros em junho, frente ao mesmo período do ano passado. A proporção de assentos vendidos nas aeronaves da empresa também apresentou avanço, de 84% para 85%, na mesma base de comparação.

Fonte: http://www.dci.com.br

Nenhum comentário: