10.10.09

MUNDO TAM (Edição Extra): Carta Cmte. Barioni (edição nº 266)


"Caros colegas,


Deixo hoje a nossa querida TAM para me dedicar a outro projeto profissional. Foi uma decisão difícil. Como disse a vocês quando cheguei aqui, há dois anos, aviação é minha vida, e presidir esta companhia de aviadores foi uma honra e uma alegria inigualáveis.

Agradeço à família Amaro, que me convidou e me apoiou durante toda a minha gestão, inclusive na minha decisão de deixar a companhia. Sua confiança e seu estímulo foram fundamentais para que eu cumprisse essa missão.


Agradeço a toda a minha equipe de gestão, a melhor com quem eu já trabalhei, e cuja competência e dedicação ficaram patentes em cada conquista da nossa companhia. Ao meu caro Líbano, que assume interinamente a presidência, meus sinceros votos de sucesso e a minha torcida, mesmo à distância.


E, finalmente, meu muito obrigado a todos vocês, meus 25 mil colegas, que, com Espírito de Servir e Paixão pela Aviação, fazem, todos os dias, esta que é a maior companhia aérea do Hemisfério Sul.

Um grande abraço a todos."


Cmte. David Barioni Neto

4 comentários:

TOMAZ disse...

O Barioni foi e será um exemplo de profissional que sempre se dedicou a tudo que lhe foi proposto e em todas as vezes foi vencedor.
Espero que a TAM, não esteja dando um passo atrás e deixando a companhia nas mãos de quem não está apto a comandar a maior companhia aérea brasileira até este momento.

Anônimo disse...

Como funcionária da Tam lamento sua saída, voltará o reinado dos dedos duros... intimidando os eficazes.

Anônimo disse...

infelizmente acontece mas estou com à companheira que relata o seu comentàrio elaborado no dia 10/10.Na base de maceió isto é uma prática que é adotada pela gerência geral da base que é representada pelo sr.Gustavo lopes e pelo gerênte de operações sr.Afrânio rocha.Os funcionários que não fazem parte dos seus conchavos e laços de amizades mesmo que por interece financeiro são persseguidos e colocados à prova todo tempo com métodos indiguinos de um profissional e com ameaças veladas.Esta é minha indiguinação e sei que de uma grande maioria que por medo de perder o seu emprego se cala com medo de uma possível retaliação por parte desses que se dizem gerentes de alguma coisa.obridado pelo espaço!...

Anônimo disse...

Barioni é um homem dedicado a aviação desde longa data.
Sua pasagem pela TAM caracterizou-se pela fiel observancia da legislação e aos regulamentos da ANAC.
A historia da empresa TAM será sempre dividido entre antes e depois do Barioni.
Antes caracterizada pela empresa onde a máxima era "nada substitui o lucro" e depois onde a segurança foi o primeiro mandamento de sua gestão.
Infelizmente outras forças devem ter colaborado para a saida do Barioni.
Certamente o futuro irá demonstrar isto.