3.10.09

Trans States Airlines encomenda 100 jatos regionais MRJ


A Mitsubishi Aircraft assinou um acordo com com a companhia aérea regional americana, Trans States Airlines, para o fornecimento de 100 jatos regionais MRJ

Pelo acordo, a Trans States se compromete com um pedido firme de 50 aeronaves com opção para mais 50, segundo a Mitsubishi. Este é a segunda encomenda aprovada. A outra companhia aérea que optou pelo modelo é a Nippon Airways que aprovou a compra de 15 aeronaves com opção para mais 10.

As datas de entrega ainda não foram definidas, mas a Mitsubishi informou que a Trans States tem interesse pelas três variantes propostas: MRJ90 com 92 assentos; MRJ70 com 78 assentos e pela variante de 100 assentos que está sendo estudada.

A Mitsubishi Aircraft anunciou a variante alongada, em 9 de setembro, após consultas à potenciais clientes europeus e americanos, e o projeto definitivo somente será apresentado em 2010.

Como resultado, o voo inaugural do protótipo vai atrasar e não mais ocorrerá no fim de 2011 e sim em junho de 2012. A All Nippon Airways, companhia aérea de lançamento do novo avião, receberá seu primeiro exemplar no primeiro trimestre de 2014.

A Trans States é uma companhia aérea regional que atua como feeder para as companhias aéreas American Airlines, United Airlines e US Airways

Observação: A Trans States Airlines, opera 35 Embraer 145s

Fonte: BGA

Nenhum comentário: