A Infraero fará o plano diretor para um novo terminal de passageiros para aproveitar o potencial da nova pista
Aeroporto terá nova pista de pouso e decolagem, desta vez de concreto, com durabilidade de mais de 40 anos, garante presidente da Infraero
Em visita ontem ao presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, o senador Tião Viana (PT-AC) foi informado que a empresa vai construir um novo terminal de passageiros e uma nova pista no lugar do atual aeroporto de Rio Branco.
O presidente da Infraero disse que a prioridade da empresa é terminar o recapeamento da atual pista para a construção de uma nova pista de pouso e decolagem, desta vez de concreto, com durabilidade de mais de 40 anos. Depois disso, a Infraero fará o plano diretor para um novo terminal de passageiros, aproveitando assim o potencial da nova pista.
A visita contou com a presença do superintendente da regional Norte da Infraero, Benigno Almeida, que informou que o BEC, por meio de convênio, começou a fazer a operação de recapeamento na pista do aeroporto da capital. Tião Viana ouviu a explicação do superintendente e aproveitou para destacar que “Benigno é um amazonense que trabalha pelo Acre”.
O senador solicitou ao presidente da estatal empenho para a revitalização do aeroporto e aproveitou para elogiar o novo aeroporto de Cruzeiro do Sul, também no Acre, recentemente inaugurado pelo presidente Lula. “O aeroporto é modelo”, disse. “Saio daqui feliz pelo avanço da reunião”, completou Tião Viana.
O presidente da Infraero aproveitou o encontro para tratar uma reunião, no dia oito deste mês, entre o senador Tião Viana, o embaixador do Peru no Brasil Hugo de Zela, a presidência da Infraero e o Ministro de Comércio Exterior e Turismo do Peru Martín Pérez.
O objetivo do encontro é ajustar estratégias para viabilizar voos transfronteiriços entre Peru e Brasil, desenvolvendo assim os aeroportos do Acre e a aviação regional. Um dos voos transfronteiriços se dará entre Cruzeiro do Sul e Pucalpa, que tem sido uma grande luta do vice-governador César Messias, do presidente da Assembleia, deputado Edvaldo Magalhães, e dos deputados federais Henrique Afonso, Ilderlei Cordeiro e Gladson Cameli.
Fonte: Agência de Notícias ContilNet / Aviation News
Nenhum comentário:
Postar um comentário