Homens e mulheres candidatos a piloto de avião já podem se inscrever para o processo seletivo de 213 bolsas de estudos oferecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em convênio com 19 aeroclubes de 8 Estados (São Paulo, Minas Gerais, Curitiba, Florianópolis, Rio Grande do Sul, Ceará, Maranhão e Tocantins). Serão 139 bolsas para o curso prático de Piloto Privado e 74 para o curso de Piloto Comercial. As inscrições são gratuitas, vão até 12 de fevereiro de 2010 e as bolsas cobrem 75% das horas de voo necessárias para a formação dos pilotos. O edital, formulário de inscrição e conteúdo programático estão disponíveis na página da ANAC na Internet, no endereço:
Para participar da seleção, os candidatos deverão ter idade entre 18 e 35 anos, apresentar certificado de aprovação no curso teórico e comprovar já terem realizado pelo menos 25% da carga horária de voos necessárias para a categoria: 10 horas das 40 horas exigidas para Piloto Privado e 37,5 horas das 150 horas necessárias para Piloto Comercial.
Fonte: Gazeta Digital
Um comentário:
É lamentável que o dinheiro do contribuinte seja usado desta forma, pois os maiores beneficiários serão as empresas aéreas que teram fartura de piloto. Contribuindo ainda mais para que os salários na aviação comercial brasileira continuem baixos!!
Postar um comentário