A partir do dia 14 de março, a Aerolíneas Argentinas pretende iniciar voos entre Brasil e Argentina por meio do Aeroparque Jorge Newbery, aeroporto central de Buenos Aires. A medida segue decisão do governo do país vizinho, que reestatizou a companhia aérea em 2008, e deverá facilitar a vida dos passageiros, ao encurtar a distância até o local de embarque/desembarque.
O aeroporto de Ezeiza, usado hoje para essas rotas, está situado a 22 quilômetros de Buenos Aires. Hoje, o Aeroparque recebe somente voos domésticos e a ponte aérea para Montevidéu.
" Operacionalmente [o Aeroparque] é um aeroporto mais central, que oferece maior comodidade e agiliza as conexões para o interior da Argentina " , ressaltou a diretora da Aerolíneas para o Brasil, Eliane Pucciariello. A executiva garante que a utilização do aeroporto central não implicará mudança tarifária.
E não serão apenas os brasileiros os beneficiados com a mudança, já que a Aerolíneas também pretende iniciar as ligações entre Argentina e Chile, Uruguai e Paraguai via Aeroparque na segunda quinzena de março.
Atualmente, a companhia aérea possui 58 frequências semanais para o Brasil via Ezeiza. Segundo Eliane, a distribuição dos voos após a liberação do aeroporto central para as rotas internacionais ainda não está totalmente definida. De toda forma, passageiros de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis e Salvador já conseguem adquirir bilhetes para a capital portenha utilizando o aeroporto central.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário