19.2.10

Jato derrapa no Campo de Marte por causa da chuva


Aeroporto de Congonhas ficou fechado durante uma hora para pousos e decolagens

Um jatinho de modelo E 50 P, prefixo PR UUT derrapou, por volta das 19h, quando tentava pousar na pista do Aeroporto do Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, por causa das fortes chuvas que atingem a cidade nesta quarta-feira (17).Segundo informaçõe da assessoria de imprensa da Infraero (Infra-estrutura aereoportuária), ninguém ficou ferido e foi apenas uma derrapagem.

A aeronave, fabricada pela Embraer, tem dois motores a jato e a quantidade máxima para decolagem é de 4750 quilos. Leva no máximo cinco passageiros. A situação do jatinho junto a Anac (Agencia Nacional de Aviação Civil) é normal. O seguro só vence em novembro de 2010.

Por causa da chuva, o aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade, ficou fechado para pousos e decolagens por volta de 1 hora, e foi reaberto às 19h38.

o CGE (Centro de gerenciamento de emergência) colocou toda a capital de São Paulo em estado de atenção às 17h40. A situação é decretada quando há riscos de alagamentos na cidade e pode ser anunciada antes mesmo do início das chuvas.

Primeiro, foi a vez das zonas leste, oeste, sul, sudeste e a marginal Pinheiros a entrar em estado atenção. Cerca de uma hora e meia depois, as regiões da zona norte, centro e a marginal Tietê também foram incluídas no alerta do centro meteorológico.

Por volta das 20h, chovia fraco em praticamente toda a capital. No horário, foram registrados 42 pontos de alagamentos, sendo 12 deles intransitáveis.

Fonte: R7

Nenhum comentário: