Companhia brasileira acredita que aeronave 170 pode ter maior participação na frota da japonesa
A Embraer acredita que a concordata da Japan Airlines (JAL) possa levar a um aumento do número de aeronaves Embraer 170 na frota da companhia aérea japonesa, disse o principal executivo da fabricante de aviões brasileira nesta segunda-feira.
"Embora, evidentemente, a situação da empresa em concordata seja uma questão que preocupa a todos, estamos muito confiantes de que a Japan Airlines vai se recuperar e que o 170 pode ter um forte aumento de participação em sua frota", afirmou o diretor-presidente da Embraer, Frederico Curado, durante entrevista à CNBC.
"Aviões de 76 assentos decolando de Haneda são ideais para as rotas que, atualmente, estão sendo feitas com aeronaves muito maiores com assentos vazios pela falta de demanda", afirmou o executivo.
Indagado se a empresa tem planos de competir com a Boeing ou a Airbus no segmento de aeronaves com mais de 120 lugares, Curado disse que a Embraer ainda teria que passar por um desenvolvimento tecnológico que lhe permita introduzir uma aeronave "muito melhor que os 737 (e A320) existentes". As informações são da Dow Jones.
Fonte: Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário