Fortes prejuízos na EADS
A European Aeronautic Defense and Space (EADS), consórcio europeu de aeronáutica e defesa, registo um resultado líquido negativo de 763 milhões de euros negativos em 2009, um, balanço que compara com um lucro de quase 1,6 mil M€ um ano antes.
Segundo foi anunciado pela empresa-mãe da Airbus, o prejuízo é explicado pelas provisões associadas ao desenvolvimento do A400-M, que penalizou os números do ebit (resultado operacional), por sua vez, fixado nos 322 milhões de euros negativos.
O volume de negócios da companhia caiu 1%, para os 42,82 mil milhões de euros, indicou a companhia que, na semana passada, obteve um acordo dos sete países subscritores do programa do avião militar A400, para disponibilizar 3,5 mil M€ e fazer avançar o projecto.
As contas do quarto trimestre da EADS apresentam prejuízo superior a 1000 milhões de euros e uma queda de 5% nas receitas. Ao longo de 2009, a carteira de encomendas da EADS cresceu perto de 46 mil milhões de euros, cerca de metade do valor de um ano antes.
Fonte: Dinheiro Digital (Portugal)
Nenhum comentário:
Postar um comentário