O secretário municipal de Cooperação Internacional, Romeu Santini, recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 15 de março, representantes da empresa aérea chinesa Asian Charter Cargo Consultancy. Os empresários chineses pretendem criar voos, a princípio de cargas, ligando Campinas a Jamaica, Hong Kong e a outras cidades do mundo. Posteriormente, também serão lançados voos de passageiros.
Para Santini, a operação desta empresa em Viracopos vai trazer grandes benefícios para Campinas e região, como a criação de novos empregos e o aumento na arrecadação de impostos. Participou da reunião o diretor do Departamento de Fomento e Captação de Recursos e Projetos Internacionais, Rodrigo Hajjar Francisco.
Conforme um dos representantes da empresa aérea chinesa, Alex Soh, a escolha da cidade brasileira baseou-se em pesquisa publicada em Hong Kong, apontando Campinas como um grande centro logístico e que possui o maior aeroporto de cargas da América Latina.
A comitiva empresarial chinesa permanecerá por dois dias na cidade conhecendo as dependências do Aeroporto Internacional de Viracopos e a estrutura do Município. Os representantes da empresa não definiram quando as linhas começam a ser operadas.
Fonte: campinas.sp.gov.br/noticias/Forum Contato Radar / Aeroblog
Nenhum comentário:
Postar um comentário