25.6.10

Ministério da Defesa diz que não há decisão sobre novo aeroporto em SP

Governador afirmou que pediu autorização do ministério e da Infraero.
Goldman classifica como ‘caótica’ a situação em Congonhas e Guarulhos.

O Ministério da Defesa informou, na tarde desta quarta-feira (23), que não há nenhuma decisão do governo federal sobre a possibilidade de construção de um terceiro aeroporto em São Paulo.

Nesta quarta, o governador do Estado, Alberto Goldman, informou que pediu autorização ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, e à Infraero para a construção do novo aeroporto. O ministério ainda informou que não tem como confirmar se houve ou não um pedido do governador.

“Não há nenhuma decisão de governo sobre a possibilidade de construção de um terceiro aeroporto em São Paulo, seja para a aviação regular (comercial), seja para a aviação geral (táxis aéreos e aviões executivos)”, diz a nota do ministério.

A assessoria da Infraero, por sua vez, disse que não tem como se manifestar sobre o pedido que teria sido feito pelo governador, uma vez que qualquer decisão teria de partir do Ministério da Defesa.

Segundo o governador de São Paulo, o novo terminal seria construído na região metropolitana. O próprio Goldman, contudo, não informou o local onde estariam sendo feitos os estudos, a fim de evitar especulação imobiliária.

Além da autorização para começar os estudos do aeroporto, o governador também teria pedido a concessão para que ele seja construído. Se isso acontecer, a área escolhida seria classificada como de utilidade pública para que não seja ocupada.

De acordo com Goldman, os terminais de Congonhas, na Zona Sul da capital, e Cumbica, em Guarulhos, na região metropolitana, estão "absolutamente congestionados" e a "situação é caótica. Goldman disse ainda estar aguardando uma resposta tanto de Jobim quanto da Infraero.

Fonte: G1

Nenhum comentário: