5.7.10

Absa inicia operação e visa flores e petroquímicos

Absa opera, em 5 voos semanais, com um Boeing 767-300F, cuja capacidade é de 57 ton.


Aporte de US$ 90 milhões da Absa garante a implantação da rota ligando Fortaleza e Recife a São Paulo

Com investimentos da ordem de US$ 90 milhões, a Absa Cargo Airline adentra no mercado de transporte aéreo de cargas do Nordeste, com uma rota que liga Fortaleza e Recife a Guarulhos, em São Paulo, conforme antecipado, com exclusividade, pelo Diário do Nordeste na edição do último dia 18 de junho. De acordo com a companhia, as principais mercadorias advindas de Fortaleza englobam os segmentos de eletrônicos, produtos farmacêuticos, peças automotivas, couros e calçados; e adianta que já existe uma demanda para exportações no setor petroquímico





.

A Absa estuda, ainda, a possibilidade de ampliar o transporte de produtos cearenses, como flores provenientes do Interior do Estado, para a Europa. Segundo o De acordo com o gerente de vendas da empresa, Alexandre Silva, o transporte de "cargas especiais" é um dos principais motores da empresa. Além de flores, cavalos de corrida e outros animais vivos estão entre os itens pleiteados pela Absa. "Com a nossa disponibilidade de espaço, contrariando os aviões menores da concorrência, podemos oferecer a estes produtores especiais, sobretudo no caso dos produtos perecíveis, um serviço melhor e uma maior capilaridade, que garanta colocar seus produtos em mais mercados, num espaço de tempo menor, mais adequado às necessidades de seus clientes", pondera.

Operando desde o dia 22 de junho, a aeronave, um Boeing 767-300F tem capacidade para transportar até 57 toneladas de carga, em cinco voos semanais, de terça-feira a sábado. A rota do avião tem saída fixa do Aeroporto de Guarulhos, às 04h30, chegando a Recife às 07h25 e a Fortaleza, às 09h35. Com o novo trajeto, a companhia projeta movimentar aproximadamente 6.500 toneladas até o fim do ano e trabalha com a expectativa de alcançar 35% de participação neste mercado até 2011.

fONTE: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: