O avião da empresa Airblue ia de Karachi para Islamabad quando caiu nas colinas de Margalla.
Chovia forte no momento do acidente. Mas ainda não se sabe o que provocou o acidente.
O avião, um Airbus A321, levava 146 passageiros e seis tripulantes a bordo.
A aeronave teria saído de Karachi às 7h50 do horário local (23h50 na hora de Brasília), e perdido contato com a torre minutos antes da prevista aterrisagem, segundo autoridades.
Sem sobreviventes
Uma enorme operação de resgate foi acionada, e as autoridades disseram que não há sobreviventes.
O ministro do Interior do Paquistão, Rehman Malik, chegou a anunciar que cinco sobreviventes haviam sido levados para um hospital, mas as autoridades locais depois negaram a informação.
Imagens da TV local mostraram pedaços de metal retorcido pendurados em árvores no local da queda.
Autoridades disseram que o resgate foi prejudicado pelas condições do local, numa área montanhosa sem acesso por terra.
"O avião está totalmente destruído, com pedaços e partes espalhados em uma longa distância. Alguns pedaços do avião ainda estão queimando", disse o jornalista Sabur Ali Sayed, da TV Express 24/7.
Mau tempo
Islamabad vem sofrendo más condições climáticas nos últimos dias, com o céu bastante encoberto.
O porta-voz da Airblue, Raheel Ahmed, afirmou que a queda do avião é "um incidente extremamente trágico", acrescentando que foi aberta uma investigação para apurar as causas.
O correspondente da BBC em Islamabad Haroon Raashid disse que o avião estava voando baixo sobre a capital.
"Eu fiquei surpreso de ver o avião, porque a área onde eu moro é uma zona com sobrevoo proibido, por ser próxima a alguns dos mais importantes edifícios oficiais de Islamabad, incluindo o Palácio Presidencial e o Parlamento", disse.
Uma testemunha disse ao canal de televisão paquistanês ARY que estava passeando com a família nas colinas quando viu o avião, que parecia instável no ar.
"O avião havia perdido o equilíbrio e aí vimos que estava caindo", disse Saqlain Altaf, que também ouviu o momento em que a aeronave bateu no chão.
Uma autoridade do Aeroporto Internacional Benazir Bhutto, em Islamabad, disse que dezenas de parentes dos passageiros foram ao local buscando desesperadamente informações.
Fonte: O globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário