A negociação para a compra de cinco jatos adicionais aconteceu no início de 2010, mas só foi revelada nesta segunda-feira, 19
A Azul aproveitou uma sobra de aviões da Embraer para realizar a compra de cinco jatos modelo 195 anunciada nesta segunda-feira, 19. "A Embraer estava passando por um período difícil, tinham aeronaves sobrando e perguntaram se nós queríamos", afirmou o fundador da Azul, David Neeleman.
A informação foi confirmada pelo presidente da Embraer, Frederico Curado. Segundo ele, os cancelamentos de pedidos realizados em 2008 e 2009 deixaram alguns buracos na linha de produção. "O negócio com a Azul ajudou a manter a estabilidade da produção", disse Curado.
O presidente da Embraer contou que a negociação com a Azul, para a compra de cinco jatos adicionais, foi feita no início de 2010. O negócio, no entanto, só foi revelado oficialmente hoje, durante a feira de Farnborough, nos arredores de Londres.
Neeleman afirmou que a Azul pagou o mesmo preço acertado pelas aeronaves adquiridas anteriormente, sem desconto. No entanto, sinalizou que a companhia recebeu outras facilidades no negócio.
Para ele, foi vantajoso ficar com os jatos. "Cada vez que recebemos uma aeronave, nosso custo cai", afirmou o fundador da Azul.
Fonte: Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário