A empresa brasileira de aeronáutica Embraer anunciou terça-feira em São José dos Campos a constituição da sua primeira subsidiária na China, a Embraer China Aircraft Technical Services Company, empresa com sede em Pequim.
Num processo que vai representar um investimento de 18 milhões de dólares, o primeiro passo da Embraer na China foi o estabelecimento de um escritótio de representação em Pequim, em Maio de 2000, visando garantir serviços de pós-vendas e promover produtos e cooperação industrial com pioneiros da aviação chinesa.
No comunicado, a Embraer recorda a constituição, em 2003, da Harbin Embraer Aircraft Industry (HEAI), na cidade de Harbin, nordeste da China, numa parceria com a Aviation Industry Corporation of China, que entregou o seu primeiro avião a jacto comercial em 2004.
Devido ao crescimento da base de clientes na China, a Embraer decidiu criar a Embraer China Aircraft Technical Services Company, que foi constituída no passado dia 1 de Julho e deverá entrar em funcionamento dentro de 30 dias, que irá garantir a logística e venda de peças sobressalentes bem como serviços de consultoria para questões técnicas e operações de vôo.
Actualmente, a Embraer é líder mundial no fabrico de jactos comerciais até 120 lugares, com unidades no Brasil, China, Estados Unidos da América, França, Portugal e Singapura. (macauhub)
Fonte: Macauhub
Nenhum comentário:
Postar um comentário