9.7.10

A volta da marca Varig


A Gol vai voltar a investir na marca Varig. Apagada desde setembro de 2008, quando a empresa suspendeu as operações regulares para a Europa, a Varig voltou a fazer voos para os Estados Unidos neste mês, inicialmente em viagens fretadas para Orlando, nos Estados Unidos. Além disso, um avião com o logotipo da companhia, que já foi sinônimo de aviação no Brasil, também foi usado para transportar a seleção paraguaia de futebol para a Copa da África do Sul.

A marca Varig foi comprada pela Gol em 2007, quando estava em estado falimentar. A Gol herdou uma companhia com muitos problemas, como uma frota de aeronaves ultrapassada e uma cultura empresarial pouco profissional, o que representou mais complicações do que alegrias para a companhia de Constantino Junior. A Gol perdeu participação de mercado e só voltou a se recuperar no ano passado, após uma profunda reestruturação operacional. De 2007 a 2010, o valor de mercado da empresa caiu de 12,4 bilhões de reais para 5,8 bilhões de reais.



Agora, aproveitando o crescimento da indústria e de olho na força que a Varig ainda tem no exterior, onde ainda é mais conhecida que a Gol, a vice-presidente de Mercado da Gol, Claudia Pagnano, quer fortalecer o uso da marca em voos internacionais. A executiva começou a trabalhar no projeto em março deste ano. Sem muito alarde, a empresa passou a utilizar aviões da Varig em suas rotas para o Caribe. O próximo passo, não confirmado pela companhia, pode ser a retomada de voos regulares em outros países.

Fonte: Exame

Nenhum comentário: