O trem de pouso da aeronave não abriu e aeronave derrapou na pista
Duas pessoas ficaram feridas quando um avião da Passaredo (ERJ 145 da Embraer) precisou realizar um pouso brusco no aeroporto Otacílio de Lima, em Vitória da Conquista, na tarde desta quarta-feira (25).
O trem de pouso da aeronave não abriu e foi preciso realizar um pouso forçado com a barriga do avião. Após a aterrisagem, as turbinas do avião pegaram fogo.
O avião, que saiu de Guarulhos com destino a Vitória da Conquista, tem capacidade para 50 passageiros e transportava 30 no momento do acidente. Três viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas para o local para atender os passageiros. O Corpo de Bombeiros também foi deslocado até o aeroporto.
Por conta do atendimento aos passageiros, a pista do aeroporto permanece interditada durante toda a tarde.
Fonte: Globo
Um comentário:
As fotos expostas no "Blog do Anderson" de Vitoria da Conquista,desmentem as afirmaçoes da matéria do Globo,pois mostram que as duas pernas do trem de pouso principal foram arrancadas dos seus respectivos alojamentos e ficaram espalhadas ao longo da trajetória da aeronave na pista.O trem de pouso do nariz permaneceu distendido e mantendo a parte dianteira da fuselagem acima do solo.Alguns relatos dão conta de que a aeronave teria tocado o solo antes da parte pavimentada da pista (short landing)e o primeiro contato com o solo teria sido com a cauda da aeronave (tail strike), posteriormente ao colidir com o desnível no início da parte asfaltada na cabeceira da pista,houve o colapso do trem de pouso principal.A investigação do acidente provavelmente determinará os fatores contribuintes presentes na ocorrência.
Postar um comentário