Uma aeronave da Gol, que operava o voo 1833, na rota Londrina (PR) - Porto Alegre (RS), colidiu com um pássaro de pequeno porte quando fazia escala no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, na manhã desta quarta-feira, por volta das 6h. O Boeing 737-700 que transportava 104 passageiros, mais seis tripulantes, precisou passar por manutenção após o incidente. Ninguém se feriu.
O incidente é chamado tecnicamente como "Bird Strike", que é quando um pássaro é sugado pela turbina. Somente os passageiros que estavam sentados na altura da saída de emergência, próximo à asa do avião, sentiram o impacto leve. O comandante teria apenas percebido a colisão através de uma indicação eletrônica no painel de controle.
Em nota divulgada à imprensa, a companhia afirmou que a aterrissagem e o desembarque dos 104 passageiros a bordo transcorreram normalmente. Destes, 17 seguiram para Porto Alegre às 7h50m em outro avião. Os demais passageiros em conexão para outros destinos foram acomodados em voos da companhia.
A colisão danificou a pá da hélice da turbina. Por isso, a aeronave que deveria decolar de Curitiba às 6h50m ficou em solo por mais de 8 horas, em manutenção na capital paranaense.
A Gol lamentou o transtorno e ressaltou que medidas como essa são importantes para garantir a segurança das operações.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário