
Sete jovens brasileiros premiados pelo programa Climate Generation e criado pela British Council embarcam no dia 20 de outubro para o Reino Unido, com o apoio da companhia aérea British Airways. O objetivo é o de disseminar o conhecimento e desenvolver atividades sobre o tema mudanças climáticas no Brasil. Lá, o grupo irá conhecer instituições ligadas à ciência e ao meio ambiente e terão contato com a cultura britânica.
Os Embaixadores do Clima de Brasília, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo foram selecionados pelo British Council no ano passado, por atuarem como multiplicadores do tema mudanças climáticas, e por desenvolverem projetos para adoção de práticas sustentáveis em suas escolas e comunidades.
Após participarem de um workshop no Rio de Janeiro, em 2009, os jovens embaixadores, que têm entre 16 e 18 anos, desenvolveram ações como construção de hortas orgânicas, tanques de compostagem e bicicletários, mutirões para coleta de óleo de cozinha para envio para reciclagem e produção de sabão, realização de palestras para aumento da conscientização sobre as mudanças no clima e oficinas de reciclagem.
O programa Climate Generation foi criado para apoiar jovens ativistas do clima que sejam especialmente comprometidos e entusiasmados para liderar projetos em suas comunidades. Procura também ajudá-los a multiplicar o conhecimento, gerando diálogo sobre o impacto das mudanças climáticas e incentivo para ações construtivas e mudanças concretas de hábitos.
A British Airways decidiu apoiar o programa por ter a preocupação com o meio ambiente como uma de suas metas. Neste ano, por exemplo, em parceria com o Grupo Solena, a companhia aérea irá construir a primeira fábrica da Europa de combustível renovável, que deve ser utilizado em toda frota a partir de 2014. A ação conjunta abrirá caminho para concretizar o objetivo da empresa de reduzir emissões líquidas de carbono em 50% até 2050. Outra iniciativa verde é a encomenda de seis Boeing 777-300ER, aeronave que emite 23% menos de dióxido de carbono por assento.
Fonte: http://www.brasilturis.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário