A Airbus divulgou durante um fórum para investidores organizado pela EADS uma prévia do que poderá vir a ser a nova e remotorizada versão do A320, batizada NEO (New Engine Option), informou a Flight International.
Em apresentação feita pelo COO para clientes da Airbus, John Leahy, foi mostrada uma concepção artística do avião destacando melhorias como os sharklets e as novas opções de motores, que farão a razão de diluição (bypass ratio) ir dos atuais 5:1 para entre 9 e 12:1 e terão o diâmetro do fan aumentado de 64 polegadas (162,5 centímetros) para 81 polegadas (205,7 centímetros), mudanças que prometem reduzir em 15% o consumo de combustícel.
Mas o principal item notado na imagem apresentando o A320 NEO foi aquele que aponta os fornecedores de motores para o avião, estando presentes a CFM e a Pratt & Whitney.
Apesar de ainda não haver uma confirmação oficial a apresentação feita por Leahy dá a entender que o consórcio IAE, formado pelas fabricantes de motores Pratt & Whitney, Rolls-Royce, Japanese Aero Engine e MTU Aero Engines, poderá deixar de ser um dos fornecedores da família A320.
Imagem: Airbus
Nenhum comentário:
Postar um comentário