15.2.11

BOEING celebra o lançamento do 747-8 Intercontinental


Clientes, funcionários da Boeing, oficiais do governo, parceiros e fornecedores, reuniram-se na fábrica da Boeing, em Everett, para o lançamento da aeronave



A Boeing revelou ontem, dia 11, o seu novo 747-8 Intercontinental, o avião de alta capacidade para transporte de passageiros que oferece às linhas aéreas, segundo a empresa, “o mais baixo custo operacional e a mais economia do que qualquer outro avião de grande capacidade, ao mesmo tempo em que fornece desempenho ambiental melhorado”.

Cerca de 10 mil convidados, incluindo clientes, funcionários da Boeing, oficiais do governo, parceiros e fornecedores, reuniram-se na fábrica em Everett (Estados Unidos) para testemunhar a estreia do Intercontinental no evento que tinha o tema “Mais Uma Vez, Incrível”. O presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes Presidente, Jim Albaugh, disse que o novo 747 incorpora os avanços tecnológicos que o tornaram um avião extremamente produtivo para seus clientes.


  
“O novo 747-8 Intercontinental apresenta o que há de mais moderno em inovação e tecnologia, aplicando muitas das novidades que também podem ser encontradas no 787 Dreamliner”, disse Albaugh. “Nós pensamos que os clientes avaliarão os baixos custos operacionais e os passageiros desfrutarão o conforto preciso do novo interior”, conclui.

A Korean Air e outros clientes vip também juntaram-se à Lufthansa, encomendando um total de 33 unidades do 747-8 Intercontinental. A primeira entrega do 747-8 Intercontinental está agendada para o quarto trimestre.

O avião apresentado ontem está pintado com um esquema de cores quentes (Sunrise), entre vermelho e laranja, que só será visto no primeiro 747-8 Intercontinental, uma mudança do tradicional padrão azul da Boeing. A nova paleta de cores é uma homenagem da Boeing aos clientes que, dentro de suas culturas, reconhecem nestas cores um símbolo de prosperidade e boa sorte.

Fonte: Brasilturis

Um comentário:

orlando silva disse...

Um dos mais queridos da Aviação Mundial, sou fã deste modelo desde os tempos das séries AEROPORTO nos anos 70.
Só faltou dizer quantos lugares.
Ao que tudo indica agora tem janelas até próximo do bico?