Participaram da reunião representantes da Infraero, do Aeroporto Hercílio Luz e da Secretaria de Estado de Planejamento. Foto: Divulgação
Em reunião na tarde desta terça-feira (15) o Superintentente da Regional Sul da Infraero, Carlos Alberto da Silva Souza, o Superintendente do Aeroporto de Florianópolis, Antônio Filipe Bergemann Barcelos e o Secretário de Planejamento Filipe Mello trataram sobre o processo de ampliação do Aeroporto de Florianópolis.
O projeto, orçado em R$ 420 milhões, necessita ainda das licenças ambientais, desapropriações por parte da Prefeitura Municipal, além de melhorias (duplicação) dos acessos ao aeroporto.
O novo terminal está projetado para ser construído em área próxima ao Aeroporto Hercílio Luz e terá capacidade para receber até 12 aviões simultaneamente, operando de oito a 12 horas por dia. Também está previsto a construção de um estacionamento para 1,8 mil veículos e cinco pontes de acesso às aeronaves.
Projeto
O plano inicial do novo terminal foi elaborado em 2005 e teve de ser reavaliado por causa do crescimento do setor no País. A principal mudança está na ampliação do número de fingers, que são as pontes que dão acesso às aeronaves.
Atualmente, o cronograma das obras está divido em duas fases: a de infraestrutura e outra do próprio terminal, que devem ser iniciadas ainda este semestre. A primeira etapa compreende a construção do pátio, da pista de manobra e do estacionamento.
O processo de licitação para a construção do novo terminal de passageiros deve sair em agosto e tem previsão para de início das obras em 2012. Os recursos, estimados em R$ 440 milhões, já foram disponibilizados pela Infraero e a estimativa é que o novo aeroporto esteja em operação em 2014.
Fonte: Economiasc
Nenhum comentário:
Postar um comentário