Companhia aérea, que enfrentou problemas de atrasos no fim de 2010, entrou com pedido de registro de companhia aberta
A Webjet, a companhia aérea que enfrentou inúmeros atrasos em voos no fim do ano passado, entrou nesta terça-feira com o pedido de registro de companhia aberta, uma fase precedente ao lançamento de ações na Bolsa de Valores de São Paulo (BM&F Bovespa).
A empresa é a quarta maior companhia aérea do País, com 5,5% do mercado em janeiro, atrás da TAM, Gol e Azul, esta última com planos também de abrir o capital e listar suas ações na Bolsa de Valores. Com a oferta de ações, a empresa pretende capitalizar-se e expandir sua frota de aviões, hoje de 20 aeronaves Boeing 737-300.
A Webjet foi comprada em maio de 2007 por Guilherme Paulus, fundador da operadora de turismo CVC, hoje nas mãos do fundo americano de investimentos em empresas Carlyle.
No fim do ano passado, mais da metade dos voos da Webjet sofreram atrasos em determinados dias de dezembro. A empresa alegou problemas meteorológicos.
Antes disso, em setembro, a empresa havia perdido pilotos e copilotos para outras companhias. Boa parte de seus voos também haviam sofrido atrasos. Na ocasião, a empresa atribuiu os problemas à alta demanda dos passageiros. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) decidiu suspender temporariamente a venda de passagens da companhia.
Fonte: IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário