Empresa pretende conversar com o governo estadual sobre os impostos. Companhia, que havia dito que a mudança era um caminho sem volta, agora estendeu prazo de decisão para junho
A Passaredo Linhas Aéreas, companhia de Ribeirão, adiará a decisão sobre a transferência de sua sede para Goiânia. A informação foi dada ontem pelo presidente da empresa, José Luiz Felício Filho, após reunião com a prefeita Dárcy Vera (DEM).
Na segunda-feira, ele havia dito à Folha que a mudança seria um "caminho sem volta", em um ano e meio, prazo necessário para a construção de hangares no aeroporto Santa Genoveva, na capital goiana.
Após o encontro, Felício Filho disse ter firmado um compromisso com Dárcy de não tomar nenhuma decisão antes de "esgotar todas as possibilidades" de permanecer em Ribeirão.
Entre as alternativas da empresa está a negociação com o governo estadual em relação aos impostos.
O maior motivo da transferência é pelo incentivo fiscal -em São Paulo, o ICMS sobre o querosene de aviação é de 25% e, em Goiás, de 3%.
"Vamos aguardar porque, para nós, seria melhor continuar em Ribeirão por conta até dos investimentos já feitos. Conseguimos uma pré-agenda com o governo estadual para expor nossos planos", afirmou o presidente da Passaredo.
A decisão da empresa deve ser tomada até junho.
Fonte: Folha de SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário